Nesse ano que passou ensinei a você textos, planilhas, desenhos, redação, informática. A sua capacidade de aprendizado foi impressionante. Mas acho que acabei aprendendo muito mais com você, me enriquecendo como pessoa e você nem percebeu.
Um dos momentos mais tristes que presenciei neste ano que passou, foi quando te vi chorando. Como foi duro pra mim, nem imagina. Chorei também e escrevi uma mensagem tentando auxiliar no que eu nem sabia ao certo o que te afligia naquele exato momento.
Brinquei varias vazes na tentativa de lhe roubar um sorriso ou levar pra longe o seu olhar triste. As vezes essas brincadeiras não foram sadias ou não tiveram o efeito esperado. Reconheço a minha deselegância em alguns momentos e aproveito pra me desculpar por isso. Mas de novo, venho te dizer que aquele olhar perdido me corta a alma e eu me desespero em tentativas frustrantes de fazer você esquecer mesmo que por poucos momentos os motivos de amargura.
Preocupei-me muito com você em um dia que você faltou ao trabalho por problemas dermatológicos, não souberam me explicar o que era. Logo no dia seguinte te vi com algumas pequenas marcas no seu lindo rosto que te deixaram ainda mais charmosa....Foi só uma preocupação . Ainda bem !
Escrevi pra você diversas vezes, mesmo não sabendo se estava fazendo certo ou errado, se ajudava ou atrapalhava, se ganharia um obrigado ou um soco, ainda até agora não sei. A única coisa que te peço é que se dessa vez eu ganhar um soco, que seja no meu olho direito que ainda está bom., porque eu não aguentaria passar o resto dos meus dias sem ver você com os meus dois olhos.
Tentei te encher de entusiasmo e alimentar a sua auto estima. Se bem que muitas vezes eu pensei que o problema não vinha daí e fiquei louco de vontade de te dizer o meu ponto de vista para os seus problemas. Mas se dissesse estaria sendo invasivo e correndo um grande risco de ser injusto por que não sou tão conhecedor da real situação.
Você deu lições de humildade e simplicidade, quando enxugou a água que restou da chuva ou quando ajudou a todos nós, às vezes fazendo vários trabalhos ao mesmo tempo, não importando qual fosse o trabalho ou qual o seu grau de dificuldade. Você foi uma brava guerreira e demonstrou em gestos simples todo o seu potencial e a sua grandiosidade de pessoa.
Dei um empurrãozinho pra você voltar a estudar e fiquei muito triste depois em não poder ter te ajudado mais com os estudos.
Em um final de tarde, presenciei o seu desfile de Princesa bem diante a mim, ficando naquela oportunidade um filme gravado em meu intimo que guardarei para sempre.
Te inclui em minhas orações e parece que Deus está me ouvindo e isso só me faz crer cada vez mais nele.
Orgulhei-me muito dos seus elogios e te elogiei também pra todos, inclusive para seus superiores, na tentativa de fazer com que fique conosco o maximo de tempo.
Escrevi muitas mensagens e recebi duas. Mas as duas que recebi foram muito superiores as minhas em tudo. A ultima delas me emocionou muito e quando me lembro dela fico muito triste por te-la perdido.
Identifiquei em você uma Princesa, uma Estrela Distante, Um Sonho Impossível, o Amor da Minha Vida. Tudo isso com suas próprias evidencias que eu necessitaria de cem paginas para descrevê-las e esse não é o momento adequado. Mas tenho certeza, que uma vez com as evidencias entendidas, vai ficar claro para você o quanto representa.
Emocionei-me muito na véspera de natal após seu abraço, tanto que tive que sair rápido dali, pois meu coração parecia que ia explodir, as lagrimas não seriam contidas por mais nenhum minuto e as palavras que eu disse a você logo depois, saíram com extremo esforço e acredito que por isso eu nem me lembro quais foram....Meu Deus, quanta emoção.
Não consegui encontrar uma medida exata para as minhas demonstrações de carinho e ao mesmo tempo tive receio em magoá-la com excessos, como às vezes aconteceu por descuido meu.
Pensei em você vinte e quatro horas por dia e queria estar do seu lado vinte e cinco...INEXPLICÁVEL.
Quis poder te falar muito mais, mas nem oportunidades eu tive e quando tive, as palavras não saíram como eu gostaria.
Por diversas vezes perto de mim você se fez grandiosa, me senti uma partícula atômica perdida no meio do nada. Mas para isso tenho explicação, foi o enorme respeito que cultivei por você o provocador dessas sensações.
Passamos poucos momentos juntos, conversamos pouco, mas para mim cada momento teve seu valor e seu propósito enriquecendo cada vez mais a minha admiração e respeito.
Obrigado por tudo que você fez por mim nesse ano. Por me ajudar, por ser tão adorável e ser pra mim muito mais que uma amiga. Por ser sensacional, por ter demonstrado sua preocupação comigo perguntando sobre mim para outras pessoas.
Agradeço-te por receber as mensagens que eu escrevi contrariando a razão em algumas delas. Sou muito grato por você ser como é e faço votos que nunca mude o seu jeito encantador que me atrai tanto.
Obrigado por ser gentil, por ser prestativa, por ser caprichosa, por ser a pessoa em quem eu mais confio.
No próximo ano quero fazer muito mais por você, fico imaginando como. Parece que tudo o que faço é muito pequeno e acabo me frustrando, pois você merece muito, muito mais do que está ao meu alcance. Os presentes, as brincadeiras, as mensagens que eu inseguramente passo, tudo isso é muito insignificante perante o que você representa pra mim.
Enfim. Obrigado por ter me honrado trabalhando ao meu lado, por ter me concedido sua amizade e ter demonstrado seu carinho, por sua preocupação, por sua gentileza . Obrigado, simplesmente por existir, por ser uma doçura de garota, por ter nascido em sete de março, deixando-me contagiante pela feliz coincidência de ter nascido no mesmo dia que eu. Ao mesmo tempo triste, por eu ter nascido em um ano tão anterior ao seu.
31/12/2008
AAAA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário